quinta-feira, 21 de junho de 2012

Esse tal de Hardcore



Algumas semanas atrás me lembrei de uma música que eu gostava muito lá nos meados de 06, tempo que eu não tinha tanto acesso a informações de bandas. Essa tal música eu nunca soube o nome dela e nem quem tocava, uma melodia simples mas bem trabalhada e, principalmente, bem cantada, com uma melodia muito agradável e nostálgica. Acabei por pesquisar sobre ela, então encontrei alguns poucos vídeos da banda e, principalmente, um vídeo deles tocando a música em um típico show independente. Isso tudo me fez pensar o motivo de eu gostar desse tal de hardcore.

Talvez seja a nostalgia da base rápida com a voz lenta, os vocais desafinados mostrando a falta de estudo e a sobra de vontade, as notas oitavadas substituindo arranjos chatíssimos e cheios de técnica, a segunda voz no final do refrão emendando a nota abafada do verso seguinte, os 3 minutos médios do que eu não sei como classificar.

Não é qualquer coisa que te faz ficar acordado até 2 horas da manhã de um sábado assistindo TV Cultura esperando o Musikaos, ou na MTV esperando o Riff, quando se tem 12 anos, esperando uma vinheta da MTV que tocava We Build Our Own Way, coisa de 1 minuto.

Eu poderia colocar aqui um vídeo de bandas da California, bandas que são trilhas dos Tony Hawk's, mas esse representa mais pra mim.


Não sei o motivo de gostar disso, apenas gosto... me faz bem.

2 comentários:

  1. gosto desse tal de hardcore pois retrata uma época que conheci pessoas que hoje considero meus irmaos. ta ligado brother?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão. Por causa desse tal de hardcore eu pude escrever o outro post "Meu revolution summer" que diz muito.

      Excluir